Muito melhor: Cruzeiro desiste de Lamela e mira camisa 10 de lotar aeroporto
A nova diretoria do Cruzeiro definiu o objetivo de contratar mais um meia de criação na próxima janela de transferências, que será aberta em julho. Um dos nomes especulados na Raposa foi o do argentino Erik Lamela, que está de saída do Sevilla, da Espanha. No entanto, os dirigentes celestes preferem fechar com um outro jogador da posição, bem mais conhecido pelos torcedores brasileiros.
O alvo da vez no Cruzeiro é o meia Philippe Coutinho. Aos 31 anos, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até julho. Após esse período, a tendência é que o jogador retorne ao time da Premier League, só que dificilmente será aproveitado pelo técnico espanhol Unay Emery.
Sem espaço no Aston Villa, o mais provável é que Philippe Coutinho seja novamente emprestado. Caso esse boato se concretize, o Cruzeiro surge como um dos principais interessados em fechar com o jogador por uma temporada. Resta saber se o atleta revelado nas categorias de base do Vasco da Gama estaria disposto a voltar ao Brasil ou se planeja tentar retomar a carreira no futebol europeu.
Cruzeiro desiste de Lamela e foca em Philippe Coutinho
Com o Cruzeiro fora da disputa, o Corinthians entrou de vez no negócio por Erik Lamela. Nesta semana, inclusive, o presidente do clube paulista, Augusto Melo, teria se encontrado com o mandatário do Sevilla, José Maria del Nido Carrasco, para tratar sobre o assunto. A reunião foi marcada para um restaurante de São Paulo e as fontes indicam que o corintiano saiu satisfeito com o que ouviu do espanhol.